NOTÍCIAS

27-AGO-2019

Eusébio realiza a etapa municipal da Feira Científica e Cultural nesta quinta

27/08/2019 #administração

A IIFeira Cientifica e Cultural é aberta ao público. Segundo a secretária deEducação, Goretti Frota, serão apresentados 17 trabalhos. "Os alunos farão aexposição dos trabalhos oralmente para uma comissão julgadora, que escolherá osdois melhores que representarão o Eusébio no evento Ceará Científico, etapaestadual, que abrange os 184 municípios do Estado", destacou.

Elapontua, que na etapa estadual, serão apresentados os melhores trabalhos de cadamunicípio nas áreas científicas e artístico-culturais trabalhadossistematicamente no cotidiano escolar, a fim de celebrar e socializar asproduções de conhecimentos e as manifestações artísticas e culturais nasdiversas áreas do saber.

Oprefeito Acilon Gonçalves ressalta que o Ceará Científico faz parte da políticaeducacional de popularização das ciências, da cultura e da tecnologia que édesenvolvido em três etapas: escolar, regional e estadual. "No Eusébio essaFeira tem recebido uma grande adesão e mobilização dos alunos nas escolas. Elesbuscam pesquisar, com auxilio dos professores, trabalhos inovadores que possambem representar suas escolas e consequentemente o município. Essa atividadegera saber e incentiva o aluno a se dedicar aos estudos, estimula a parceriaentre as escolas e promove o intercâmbio artístico, científico e cultural,"ressalta o gestor.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024