A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, e em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (21), no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, a certificação de 380 alunos das escolas Josefa Sá, Erotides Melo Lima, São Miguel e Izídio José Campina, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).O evento contou com a presença da secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota; do Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Giovane Martins; do sub comandante do 5º BPM, 1º tenente Marcelo e do Coronel PM Fernando Rocha Albano, do 1º BPM e Coordenador Operacional do Proerd, entre outras autoridades.Segundo o Cel Albano, o programa é realizado em 50 municípios do Estado, e consiste em uma parceria entre a Polícia Militar e os municípios para trabalhar com os participantes, temas como prevenção às drogas e á criminalidade. "O Policial, uma vez por semana, trabalha com os alunos temas específicos, dando ênfase ao comportamento dos mesmos, na escola, família e demais ambientes que frequenta".O cerimonial do evento foi coordenado pela aluna Fernanda Basílio, do 7º ano da Escola Raul Tavares Cavalcante II e integrante do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA). Durante a capacitação os alunos elaboraram redações sobre o Proerd e as melhores foram escolhidas e lidas durante a solenidade. Os alunos vencedores receberam medalhas de honra ao mérito.Em seguida, um pai agradeceu pela realização do programa e afirmou que seus filhos participaram e receberam valiosas informações. O cabo Leandro, instrutor do Proerd no Eusébio, movimentou os alunos com as tradicionais palavras de ordem do Proerd.A secretária Goretti Frota, em suas palavras, agradeceu o brilhante trabalho realizado, e afirmou que nesse período só foi possível atender quatro escolas, mas que a intenção é ampliar o programa para que um maior número de alunos seja atingido. "Nosso agradecimento pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado há anos no Eusébio. Agradeço a Polícia Militar e aoDepartamento de Atenção ao Estudante (DAE), em especial a professora Carmosa e ao técnico Demontiê", disse.A secretária pontuou que através do Proerd e da disciplina Formação Humana e Cidadania, os alunos recebem boas orientações para a vida. Uma mãe também quis se pronunciar e fez uma oração pelo Proerd, alunos, professores e escolas.Já o Coronel Giovane Martins destacou que foi encerrada uma etapa na vida dos formandos pelo Proerd, que agora devem levar para a vida o que aprenderam. "Quero agradecer a secretaria, as escolas, diretoras, professoras, técnicos e alunos que tão bem receberam nossos instrutores. É muito bom contribuir com um projeto que sabemos que trará retorno para nós mesmos", afirmou. A solenidade foi encerrada com a entrega dos certificados aos formandos.
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, e em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (21), no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, a certificação de 380 alunos das escolas Josefa Sá, Erotides Melo Lima, São Miguel e Izídio José Campina, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
O evento contou com a presença da secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota; do Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Giovane Martins; do sub comandante do 5º BPM, 1º tenente Marcelo e do Coronel PM Fernando Rocha Albano, do 1º BPM e Coordenador Operacional do Proerd, entre outras autoridades.
Segundo o Cel Albano, o programa é realizado em 50 municípios do Estado, e consiste em uma parceria entre a Polícia Militar e os municípios para trabalhar com os participantes, temas como prevenção às drogas e á criminalidade. "O Policial, uma vez por semana, trabalha com os alunos temas específicos, dando ênfase ao comportamento dos mesmos, na escola, família e demais ambientes que frequenta".
O cerimonial do evento foi coordenado pela aluna Fernanda Basílio, do 7º ano da Escola Raul Tavares Cavalcante II e integrante do Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA). Durante a capacitação os alunos elaboraram redações sobre o Proerd e as melhores foram escolhidas e lidas durante a solenidade. Os alunos vencedores receberam medalhas de honra ao mérito.
Em seguida, um pai agradeceu pela realização do programa e afirmou que seus filhos participaram e receberam valiosas informações. O cabo Leandro, instrutor do Proerd no Eusébio, movimentou os alunos com as tradicionais palavras de ordem do Proerd.
A secretária Goretti Frota, em suas palavras, agradeceu o brilhante trabalho realizado, e afirmou que nesse período só foi possível atender quatro escolas, mas que a intenção é ampliar o programa para que um maior número de alunos seja atingido. "Nosso agradecimento pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado há anos no Eusébio. Agradeço a Polícia Militar e ao
Departamento de Atenção ao Estudante (DAE), em especial a professora Carmosa e ao técnico Demontiê", disse.
A secretária pontuou que através do Proerd e da disciplina Formação Humana e Cidadania, os alunos recebem boas orientações para a vida. Uma mãe também quis se pronunciar e fez uma oração pelo Proerd, alunos, professores e escolas.
Já o Coronel Giovane Martins destacou que foi encerrada uma etapa na vida dos formandos pelo Proerd, que agora devem levar para a vida o que aprenderam. "Quero agradecer a secretaria, as escolas, diretoras, professoras, técnicos e alunos que tão bem receberam nossos instrutores. É muito bom contribuir com um projeto que sabemos que trará retorno para nós mesmos", afirmou. A solenidade foi encerrada com a entrega dos certificados aos formandos.