A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce), realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 8 horas, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, a Certificação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2018. O projeto é realizado em parceria com a Polícia Militar do Ceará.Segundo a secretária de Educação, Goretti Frota, o objetivo do projeto é "vacinar" as crianças contra a epidemia das drogas e da violência, que assola a sociedade brasileira. O Proerd foi iniciado em 2008, no Eusébio, tendo capacitado milhares de alunos desde então.O Programa foi criado em 1983, na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA), com o nome de Dare (Drug Abuse Resistance Education) ou Dare América, através de uma parceria entre o Distrito Escolar Unificado e o Departamento de Polícia daquela cidade, para ser implantado em escolas.No Brasil, o programa iniciou-se pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) em 1992 e no Ceará chegou em 2001. Os instrutores tomam lugar dos professores e ministram aulas e vivências para a conscientização sobre os perigos que a drogas e a violência podem causar a todos.Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o projeto vem ensinando aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Destaca que a ideia é que os jovens capacitados, possam escolher conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce), realiza nesta quinta-feira (21), a partir das 8 horas, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, a Certificação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2018. O projeto é realizado em parceria com a Polícia Militar do Ceará.
Segundo a secretária de Educação, Goretti Frota, o objetivo do projeto é "vacinar" as crianças contra a epidemia das drogas e da violência, que assola a sociedade brasileira. O Proerd foi iniciado em 2008, no Eusébio, tendo capacitado milhares de alunos desde então.
O Programa foi criado em 1983, na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA), com o nome de Dare (Drug Abuse Resistance Education) ou Dare América, através de uma parceria entre o Distrito Escolar Unificado e o Departamento de Polícia daquela cidade, para ser implantado em escolas.
No Brasil, o programa iniciou-se pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) em 1992 e no Ceará chegou em 2001. Os instrutores tomam lugar dos professores e ministram aulas e vivências para a conscientização sobre os perigos que a drogas e a violência podem causar a todos.
Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o projeto vem ensinando aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Destaca que a ideia é que os jovens capacitados, possam escolher conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.