A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou nessa segunda-feira (19) o curso de Corte e Costura para Confecção de Enxoval para Bebê – Kit Berço. Vinte mulheres se inscreveram para a capacitação que está acontecendo no Polo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí). O curso tem 100 horas/aula e transcorrerá até o dia 27 de março, das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira.Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, as alunas poderão, nesse período, aprender a moldar, cortar e controlar uma máquina de costura industrial. "No curso anterior elas confeccionaram peças do kit berço, que é uma parte do enxoval para bebê, com uma boa qualidade, tanto que a maioria delas hoje já está empregada", disse a secretária.O Prefeito Acilon Gonçalves observou que quando se inicia um curso, geralmente o participante tem dois desejos: o primeiro é de aprender um oficio, e o outro motivo é utilizar o aprendizado para ganhar dinheiro e ajudar no sustento da casa. "Nós queremos com esse curso, que vocês aprendam a moldar, cortar e colocar a linha na máquina e costurar. Muitas de vocês não vão poder moldar, pois vão trabalhar para facções que entregam já a peça pronta para montar. Tenho certeza que vocês vão poder sair daqui sabendo fazer peças maravilhosas. A boa notícia é que das que fizeram o Curso anterior, como disse a Michele, o Sine nos informou que 2/3 já estão empregadas. Espero que todas que estão aqui iniciando, terminem esse curso, pois vamos procurar um emprego com carteira assinada para vocês", afirmou.O Prefeito também observou que vai sortear com as concludentes do curso uma máquina overloque chinesinha e que todas poderão receber um kit básico da costureira. Revelou, ainda, que Prefeitura deverá oferecer, através do Fundo Municipal de Apoio a Pequena Empresa (Fumcap) empréstimo inicial de R$ 1.500,00 para que as novas costureiras possam adquirir uma maquina ou matéria prima para que iniciem seu próprio negócio. "Em março vamos fechar as regras para o Fumcap voltar. Para que vocês possam crescer tem primeiro que aprender. Quem quer consegue", finalizou o prefeito.
A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou nessa segunda-feira (19) o curso de Corte e Costura para Confecção de Enxoval para Bebê – Kit Berço. Vinte mulheres se inscreveram para a capacitação que está acontecendo no Polo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí). O curso tem 100 horas/aula e transcorrerá até o dia 27 de março, das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, as alunas poderão, nesse período, aprender a moldar, cortar e controlar uma máquina de costura industrial. "No curso anterior elas confeccionaram peças do kit berço, que é uma parte do enxoval para bebê, com uma boa qualidade, tanto que a maioria delas hoje já está empregada", disse a secretária.
O Prefeito Acilon Gonçalves observou que quando se inicia um curso, geralmente o participante tem dois desejos: o primeiro é de aprender um oficio, e o outro motivo é utilizar o aprendizado para ganhar dinheiro e ajudar no sustento da casa. "Nós queremos com esse curso, que vocês aprendam a moldar, cortar e colocar a linha na máquina e costurar. Muitas de vocês não vão poder moldar, pois vão trabalhar para facções que entregam já a peça pronta para montar. Tenho certeza que vocês vão poder sair daqui sabendo fazer peças maravilhosas. A boa notícia é que das que fizeram o Curso anterior, como disse a Michele, o Sine nos informou que 2/3 já estão empregadas. Espero que todas que estão aqui iniciando, terminem esse curso, pois vamos procurar um emprego com carteira assinada para vocês", afirmou.
O Prefeito também observou que vai sortear com as concludentes do curso uma máquina overloque chinesinha e que todas poderão receber um kit básico da costureira. Revelou, ainda, que Prefeitura deverá oferecer, através do Fundo Municipal de Apoio a Pequena Empresa (Fumcap) empréstimo inicial de R$ 1.500,00 para que as novas costureiras possam adquirir uma maquina ou matéria prima para que iniciem seu próprio negócio. "Em março vamos fechar as regras para o Fumcap voltar. Para que vocês possam crescer tem primeiro que aprender. Quem quer consegue", finalizou o prefeito.