Em reunião realizada na sede do DNIT em Fortaleza, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Sebastião Albuquerque, foi tratar de duas obras paradas realizadas pelo Governo de Estado devido a questões meramente burocráticas a passarela da CE-040 e o sistema de abastecimento dágua do Jabuti. O objetivo do encontro, segundo Sebastião, foi pedir celeridade na conclusão dos empreendimentos, há meses aguardando uma resolução dos órgãos competentes.O secretário foi recebido pelo superintendente do DNIT, Diógenes José Tavares Linhares, dois engenheiros do departamento e três engenheiros da Enel Distribuição de Energia do Ceará. Quanto o sistema de abastecimento de água do Jabuti, o secretário de Obras de Eusébio observou que faltam concluir 880 metros as margens da rodovia e depois a travessia (80m) sob a pista da BR-116. O Departamento se comprometeu a dar um parecer sobre a viabilidade da obra, até a segunda quinzena de janeiro.Com relação a passarela na CE-040 nas proximidades da Servis Segurança, cujas obras tiveram início e logo depois foram paralisadas, Sebastião pontua que a Enel precisa fazer uma transferência da rede do local. O Estado vai enviar um ofício solicitando o serviço a Enel e a Prefeitura de Eusébio vai cobrar à execução do projeto.O prefeito Acilon Gonçalves destaca que é importante a Prefeitura estar sempre atenta para cobrar dos órgãos executores de obras no município o cumprimento dos prazos, e ao mesmo tempo realizar o trabalho de acompanhamento para que questões meramente burocráticas não impeçam a continuidade das ações. "Vamos continuar com esse propósito para que as duas demandas sejam concretizadas o mais breve possível".
Em reunião realizada na sede do DNIT em Fortaleza, o secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Sebastião Albuquerque, foi tratar de duas obras paradas realizadas pelo Governo de Estado devido a questões meramente burocráticas a passarela da CE-040 e o sistema de abastecimento dágua do Jabuti. O objetivo do encontro, segundo Sebastião, foi pedir celeridade na conclusão dos empreendimentos, há meses aguardando uma resolução dos órgãos competentes.
O secretário foi recebido pelo superintendente do DNIT, Diógenes José Tavares Linhares, dois engenheiros do departamento e três engenheiros da Enel Distribuição de Energia do Ceará. Quanto o sistema de abastecimento de água do Jabuti, o secretário de Obras de Eusébio observou que faltam concluir 880 metros as margens da rodovia e depois a travessia (80m) sob a pista da BR-116. O Departamento se comprometeu a dar um parecer sobre a viabilidade da obra, até a segunda quinzena de janeiro.
Com relação a passarela na CE-040 nas proximidades da Servis Segurança, cujas obras tiveram início e logo depois foram paralisadas, Sebastião pontua que a Enel precisa fazer uma transferência da rede do local. O Estado vai enviar um ofício solicitando o serviço a Enel e a Prefeitura de Eusébio vai cobrar à execução do projeto.
O prefeito Acilon Gonçalves destaca que é importante a Prefeitura estar sempre atenta para cobrar dos órgãos executores de obras no município o cumprimento dos prazos, e ao mesmo tempo realizar o trabalho de acompanhamento para que questões meramente burocráticas não impeçam a continuidade das ações. "Vamos continuar com esse propósito para que as duas demandas sejam concretizadas o mais breve possível".