A Prefeitura da Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou a culminância do projeto "Alimentação Saudável nas Ondas do Rádio" nos meses de novembro a dezembro. Cada Rádio Escola finalizou suas atividades com os alunos, apresentando os projetos realizados durante o ano. Segundo a coordenadora do projeto Rádio Escola, professora Lucia Baltazar, os alunos usaram da criatividade nas apresentações, com utilização de fantoches, paródias, músicas, redações, desenho e entrega de vários brindes. "Para finalizar o projeto em 2017, cada escola elaborou um relatório para formar um portfólio das atividades realizadas nesse período", frisou.O projeto foi realizado em 18 Escolas que contam com Rádios Escolas instaladas. Segundo a professora Lúcia Baltazar, as escolas receberam um roteiro de ações para serem executadas durante o ano em sala de aula, com consultoria de nutricionistas, professores de Educação Física e de Ciências. Na culminância, segundo Lúcia Baltazar, cada rádio apresentou o trabalho realizado.A secretária de Educação Goretti Martins observa que o projeto foi idealizado pelo Departamento de Alimentação Escolar do município, por iniciativa das nutricionistas Cristiane Farias, Relva Peixoto Rolim e Michelle Costa, com o apoio da coordenadora do projeto rádios escolares Professora Lucia Baltazar.Segundo Goretti, o projeto Rádio Escolar tem finalidade de desenvolver a comunicação escrita e falada, aprimorando a leitura e a comunicação oral, aplicando técnicas apropriadas para o desenvolvimento destas habilidades, pois, atualmente, exigem-se pessoas capazes de expressar, pela palavra, seu conhecimento, de maneira correta e segura, defendendo seu ponto de vista.O prefeito Acilon Gonçalves assevera que a utilização do rádio como ferramenta no processo de ensino, está fundamentada no fato, de que o rádio é um instrumento que mobiliza o processo de percepção sonora e imaginativa dos alunos. Nessa perspectiva, tem-se a importância do rádio como auxiliar no processo de ensino aprendizagem, sendo uma alternativa simples para a introdução de novas tecnologias no espaço escolar."O projeto tem alcançado seus objetivos ao possibilitar o desenvolvimento pessoal dos participantes, quando sua desenvoltura na leitura, na escrita e no desenvolvimento geral de aprendizagem. Isso é o mais importante," comentou o gestor.
A Prefeitura da Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou a culminância do projeto "Alimentação Saudável nas Ondas do Rádio" nos meses de novembro a dezembro. Cada Rádio Escola finalizou suas atividades com os alunos, apresentando os projetos realizados durante o ano. Segundo a coordenadora do projeto Rádio Escola, professora Lucia Baltazar, os alunos usaram da criatividade nas apresentações, com utilização de fantoches, paródias, músicas, redações, desenho e entrega de vários brindes. "Para finalizar o projeto em 2017, cada escola elaborou um relatório para formar um portfólio das atividades realizadas nesse período", frisou.
O projeto foi realizado em 18 Escolas que contam com Rádios Escolas instaladas. Segundo a professora Lúcia Baltazar, as escolas receberam um roteiro de ações para serem executadas durante o ano em sala de aula, com consultoria de nutricionistas, professores de Educação Física e de Ciências. Na culminância, segundo Lúcia Baltazar, cada rádio apresentou o trabalho realizado.
A secretária de Educação Goretti Martins observa que o projeto foi idealizado pelo Departamento de Alimentação Escolar do município, por iniciativa das nutricionistas Cristiane Farias, Relva Peixoto Rolim e Michelle Costa, com o apoio da coordenadora do projeto rádios escolares Professora Lucia Baltazar.
Segundo Goretti, o projeto Rádio Escolar tem finalidade de desenvolver a comunicação escrita e falada, aprimorando a leitura e a comunicação oral, aplicando técnicas apropriadas para o desenvolvimento destas habilidades, pois, atualmente, exigem-se pessoas capazes de expressar, pela palavra, seu conhecimento, de maneira correta e segura, defendendo seu ponto de vista.
O prefeito Acilon Gonçalves assevera que a utilização do rádio como ferramenta no processo de ensino, está fundamentada no fato, de que o rádio é um instrumento que mobiliza o processo de percepção sonora e imaginativa dos alunos. Nessa perspectiva, tem-se a importância do rádio como auxiliar no processo de ensino aprendizagem, sendo uma alternativa simples para a introdução de novas tecnologias no espaço escolar.
"O projeto tem alcançado seus objetivos ao possibilitar o desenvolvimento pessoal dos participantes, quando sua desenvoltura na leitura, na escrita e no desenvolvimento geral de aprendizagem. Isso é o mais importante," comentou o gestor.