Com o objetivo de melhor atender os contribuintes eusebienses, a Prefeitura de Eusébio ampliou o horário de atendimento ao público da Secretaria de Finanças, que a partir desta quarta-feira (5) passa a atender de 8 h às 16 h. Anteriormente, a pasta atendia das 8 às 13 horas o público externo e no período da tarde trabalhava internamente. A medida facilita o atendimento dos cidadãos que poderão resolver qualquer pendência sobre IPTU, ISS, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros tributos e taxas, também no período da tarde. Segundo o secretário de Finanças, Ramiro Barroso, a mudança vai permitir que um público ainda maior possa ser atendido pelos profissionais da prefeitura, que poderão auxiliar em casos como parcelamento de débitos, emissão de boletos ou carnês, regularização de taxas municipais, certidões negativas e positivas,além de orientações em geral.Ramiro observa que o horário estendido vai facilitar também que os contribuintes inadimplentes possam renegociar suas dívidas com o fisco municipal, através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que é uma alternativa de parcelamento concedida a cidadãos e empresas para quitarem seus débitos, sem comprometer seus orçamentos. O secretário destaca que o pagamento pode ser efetuado em até 24 parcelas com desconto nos juros e multas moratórias. “Para o pagamento em duas parcelas o desconto será de 100%; em quatro, 80%, em seis, 60%, em 12 vezes o desconto será de 40% e em 24 vezes de 20%. Esse programa vai até o dia 29 de setembro e esse será o único Refis dessa gestão”, alerta Ramiro. O prefeito Acilon Gonçalves observa que a Prefeitura, com essa medida, atende a reivindicação dos contribuintes, que solicitaram um período maior de atendimento da Sefin para a resolução de pendências ou mesmo emissão de taxas e impostos. “Nosso compromisso é criar mecanismos para melhor atender a população e incentivar a adimplência. Anualmente premiamos os bons pagadores com o projeto ‘Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios’, que tem dado bons resultados para a arrecadação O retorno para a população é através de uma educação em tempo integral, saúde em todos bairros, transporte gratuito, entre outros serviços”, concluiu o gestor municipal.
Com o objetivo de melhor atender os contribuintes eusebienses, a Prefeitura de Eusébio ampliou o horário de atendimento ao público da Secretaria de Finanças, que a partir desta quarta-feira (5) passa a atender de 8 h às 16 h. Anteriormente, a pasta atendia das 8 às 13 horas o público externo e no período da tarde trabalhava internamente. A medida facilita o atendimento dos cidadãos que poderão resolver qualquer pendência sobre IPTU, ISS, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros tributos e taxas, também no período da tarde.
Segundo o secretário de Finanças, Ramiro Barroso, a mudança vai permitir que um público ainda maior possa ser atendido pelos profissionais da prefeitura, que poderão auxiliar em casos como parcelamento de débitos, emissão de boletos ou carnês, regularização de taxas municipais, certidões negativas e positivas,além de orientações em geral.
Ramiro observa que o horário estendido vai facilitar também que os contribuintes inadimplentes possam renegociar suas dívidas com o fisco municipal, através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que é uma alternativa de parcelamento concedida a cidadãos e empresas para quitarem seus débitos, sem comprometer seus orçamentos.
O secretário destaca que o pagamento pode ser efetuado em até 24 parcelas com desconto nos juros e multas moratórias. “Para o pagamento em duas parcelas o desconto será de 100%; em quatro, 80%, em seis, 60%, em 12 vezes o desconto será de 40% e em 24 vezes de 20%. Esse programa vai até o dia 29 de setembro e esse será o único Refis dessa gestão”, alerta Ramiro.
O prefeito Acilon Gonçalves observa que a Prefeitura, com essa medida, atende a reivindicação dos contribuintes, que solicitaram um período maior de atendimento da Sefin para a resolução de pendências ou mesmo emissão de taxas e impostos. “Nosso compromisso é criar mecanismos para melhor atender a população e incentivar a adimplência. Anualmente premiamos os bons pagadores com o projeto ‘Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios’, que tem dado bons resultados para a arrecadação O retorno para a população é através de uma educação em tempo integral, saúde em todos bairros, transporte gratuito, entre outros serviços”, concluiu o gestor municipal.