A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está realizando a melhoria da iluminação das avenidas Xara Barroso (antiga Parnamirim) e Ayrton Senna. Serão 3,2 km de nova iluminação na primeira via e 2,4 na segunda, com lâmpadas de Vapor Metálico. O material possui alta durabilidade (até 12 mil horas) e baixo consumo de energia. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a prefeitura terá uma economia de 30% na conta de energia com a troca das lâmpadas atuais de 400 watts por outras, de melhor tecnologia, com apenas 250 watts. O prefeito observa que a intenção é levar esse novo sistema para toda a cidade, inicialmente para as avenidas e vias de maior fluxo de trânsito de veículos e pedestres. As próximas avenidas que receberão a nova iluminação serão: Cícero Sá e Alameda das Américas. Acilon destaca que a medida também trará mais segurança para a população. “A luz branca emitida pelas lâmpadas metálicas proporcionam uma maior visibilidade aos pedestres, inibindo a ação da criminalidade”, analisa.As obras de implantação do cabeamento subterrâneo estão sendo executadas, seguindo os padrões internacionais de segurança. A medida também evita o furto da fiação e prejuízos para a população. O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque destaca que as lâmpadas brancas de vapor metálico, reproduzem melhor as cores em grandes áreas e seguem a tendência mundial da busca de materiais de melhor qualidade, com preços acessíveis e ecologicamente corretos. Segundo ele, as lâmpadas de sódio, possuem uma cor amarela e não fidelizam bem a cores originais dos objetos, sendo ineficientes para a visão humana à noite. Já as lâmpadas de vapor metálico possuem em seu espectro bons níveis de azul e verde, por isso proporcionam melhor visibilidade.
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está realizando a melhoria da iluminação das avenidas Xara Barroso (antiga Parnamirim) e Ayrton Senna. Serão 3,2 km de nova iluminação na primeira via e 2,4 na segunda, com lâmpadas de Vapor Metálico. O material possui alta durabilidade (até 12 mil horas) e baixo consumo de energia. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a prefeitura terá uma economia de 30% na conta de energia com a troca das lâmpadas atuais de 400 watts por outras, de melhor tecnologia, com apenas 250 watts.
O prefeito observa que a intenção é levar esse novo sistema para toda a cidade, inicialmente para as avenidas e vias de maior fluxo de trânsito de veículos e pedestres. As próximas avenidas que receberão a nova iluminação serão: Cícero Sá e Alameda das Américas. Acilon destaca que a medida também trará mais segurança para a população. “A luz branca emitida pelas lâmpadas metálicas proporcionam uma maior visibilidade aos pedestres, inibindo a ação da criminalidade”, analisa.
As obras de implantação do cabeamento subterrâneo estão sendo executadas, seguindo os padrões internacionais de segurança. A medida também evita o furto da fiação e prejuízos para a população.
O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque destaca que as lâmpadas brancas de vapor metálico, reproduzem melhor as cores em grandes áreas e seguem a tendência mundial da busca de materiais de melhor qualidade, com preços acessíveis e ecologicamente corretos. Segundo ele, as lâmpadas de sódio, possuem uma cor amarela e não fidelizam bem a cores originais dos objetos, sendo ineficientes para a visão humana à noite. Já as lâmpadas de vapor metálico possuem em seu espectro bons níveis de azul e verde, por isso proporcionam melhor visibilidade.