Evangélicos e cristãos de diferentes igrejas do município de Eusébio participam no próximo sábado (25) da 12ª Marcha para Jesus, promovida, em parceria, pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho de Pastores e líderes de Eusébio. O tema deste ano é “Unidos em um só reino”. A programação prevê concentração, a partir das 15 horas, na Praça da Bíblia (Pires do Façanha). Segundo os organizadores, a previsão é que mais de 3 mil pessoas participem da atividade. A 12ª Marcha para Jesus do Eusébio sairá da Praça da Bíblia às 16 horas e percorrerá a Avenida Eusébio de Queiroz, até a rotatória, retornando pela Rua Eduardo Sá, pela Avenida Cícero Sá, Praça 23 de Junho e finalizando na Praça do Polo de Lazer. Durante o percurso, os fiéis serão acompanhados pelo trio elétrico Marília Magalhães e Banda. Marília é ex-vocalista da banda Forró Saborear.No palco, já estará a espera dos fiéis o Ministério Aliança na Cruz. Em seguida haverá a palavra do pastor Dias Júnior e logo após show do irmão Chagas Sobrinho e Banda Benção. A apresentação do evento ficará a cargo de Suzy Valério, jornalista e apresentadora do programa Paz e Amor, da TV Diário. A Marcha para Jesus lembra a passagem bíblica do cerco da cidade de Jericó. A intenção é de romper os muros que afligem a sociedade como as drogas, a violência, desemprego, a política, a situação econômica, todos os muros que afetam a sociedade e devem ser rompidos com a fé dos evangélicos e demais cristãos. Criada em 1993, pelo Apóstolo Estevam em São Paulo, a Marcha Para Jesus chegou ao Eusébio em 2004, através das Igrejas Evangélicas. Hoje ela é realizada em mais de 170 países reunindo cidadãos de diversas religiões, idade e raças de países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, Israel, entre outros. No Brasil a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prefeito Júnior observa que o evento já faz parte do calendário do município de Eusébio e representa um momento de fé e reflexão, que movimenta todas as igrejas evangélicas da cidade. “Nos dias atuais, nada melhor do que dar ênfase a religiosidade e a nossa ligação com Deus. Será um momento especial para elevarmos nosso pensamento ao superior e pedir que a paz reine em todos os lares do nosso país”, disse o chefe da municipalidade eusebiense.
Evangélicos e cristãos de diferentes igrejas do município de Eusébio participam no próximo sábado (25) da 12ª Marcha para Jesus, promovida, em parceria, pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho de Pastores e líderes de Eusébio. O tema deste ano é “Unidos em um só reino”. A programação prevê concentração, a partir das 15 horas, na Praça da Bíblia (Pires do Façanha). Segundo os organizadores, a previsão é que mais de 3 mil pessoas participem da atividade.
A 12ª Marcha para Jesus do Eusébio sairá da Praça da Bíblia às 16 horas e percorrerá a Avenida Eusébio de Queiroz, até a rotatória, retornando pela Rua Eduardo Sá, pela Avenida Cícero Sá, Praça 23 de Junho e finalizando na Praça do Polo de Lazer. Durante o percurso, os fiéis serão acompanhados pelo trio elétrico Marília Magalhães e Banda. Marília é ex-vocalista da banda Forró Saborear.
No palco, já estará a espera dos fiéis o Ministério Aliança na Cruz. Em seguida haverá a palavra do pastor Dias Júnior e logo após show do irmão Chagas Sobrinho e Banda Benção. A apresentação do evento ficará a cargo de Suzy Valério, jornalista e apresentadora do programa Paz e Amor, da TV Diário.
A Marcha para Jesus lembra a passagem bíblica do cerco da cidade de Jericó. A intenção é de romper os muros que afligem a sociedade como as drogas, a violência, desemprego, a política, a situação econômica, todos os muros que afetam a sociedade e devem ser rompidos com a fé dos evangélicos e demais cristãos.
Criada em 1993, pelo Apóstolo Estevam em São Paulo, a Marcha Para Jesus chegou ao Eusébio em 2004, através das Igrejas Evangélicas. Hoje ela é realizada em mais de 170 países reunindo cidadãos de diversas religiões, idade e raças de países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, Israel, entre outros.
No Brasil a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O prefeito Júnior observa que o evento já faz parte do calendário do município de Eusébio e representa um momento de fé e reflexão, que movimenta todas as igrejas evangélicas da cidade. “Nos dias atuais, nada melhor do que dar ênfase a religiosidade e a nossa ligação com Deus. Será um momento especial para elevarmos nosso pensamento ao superior e pedir que a paz reine em todos os lares do nosso país”, disse o chefe da municipalidade eusebiense.