O combate ao mosquito Aedes Aegypti continua no Eusébio. Durante o mês de fevereiro o Nucleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) trabalhou intensamente nas áreas de Educação e Saúde nas comunidades, levando orientações, material informativo e envolvendo as comunidades nessa guerra contra o transmissor da dengue, chikungunya e Zika nas localidades do município. Segundo a coordenadora do NASF-Timbú, Adriana Arrais, as ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde e nas Escolas de Ensino do território coberto pelo Núcleo que abrange as localidades de Timbu, Olho D’água, Mangabeira, Cararu/Precabura, Cauaçu e Encantada. “O objetivo dessa mobilização consiste em buscarmos estratégias juntamente com nossa comunidade, no intuito de enfrentarmos os sinais determinantes relacionados com o mosquito e conseqüentemente com as doenças que ele possa causar”, observa a coordenadoraO secretário de Saúde, Mário Lúcio, por sua vez, frisa que na realidade, o Nasf Timbu buscou uma conduta adequada no trabalho tanto com adultos como com crianças, trazendo informações, palestras, rodas de conversas, maquetes, folhetos na expectativa de uma terapêutica adequada no enfrentamento dessa problemática. O trabalho está sendo realizado também pelo NASF da Lagoinha que promoveu uma caminhada contra a dengue com a participação dos alunos da Escola de Ensino Infantil Edmilson Pinheiro nas ruas do bairro Autódromo. O Prefeito Júnior destaca o trabalho realizado junto as comunidades e unidades escolares como fundamental para o trabalho de mobilização da sociedade contra o vetor da dengue, chikungunya e Zika. “Juntos, a prefeitura e a sociedade eusebiense sairemos vencedores dessa guerra”, afirmou o gestor municipal.
O combate ao mosquito Aedes Aegypti continua no Eusébio. Durante o mês de fevereiro o Nucleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) trabalhou intensamente nas áreas de Educação e Saúde nas comunidades, levando orientações, material informativo e envolvendo as comunidades nessa guerra contra o transmissor da dengue, chikungunya e Zika nas localidades do município.
Segundo a coordenadora do NASF-Timbú, Adriana Arrais, as ações foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde e nas Escolas de Ensino do território coberto pelo Núcleo que abrange as localidades de Timbu, Olho D’água, Mangabeira, Cararu/Precabura, Cauaçu e Encantada. “O objetivo dessa mobilização consiste em buscarmos estratégias juntamente com nossa comunidade, no intuito de enfrentarmos os sinais determinantes relacionados com o mosquito e conseqüentemente com as doenças que ele possa causar”, observa a coordenadora
O secretário de Saúde, Mário Lúcio, por sua vez, frisa que na realidade, o Nasf Timbu buscou uma conduta adequada no trabalho tanto com adultos como com crianças, trazendo informações, palestras, rodas de conversas, maquetes, folhetos na expectativa de uma terapêutica adequada no enfrentamento dessa problemática. O trabalho está sendo realizado também pelo NASF da Lagoinha que promoveu uma caminhada contra a dengue com a participação dos alunos da Escola de Ensino Infantil Edmilson Pinheiro nas ruas do bairro Autódromo.
O Prefeito Júnior destaca o trabalho realizado junto as comunidades e unidades escolares como fundamental para o trabalho de mobilização da sociedade contra o vetor da dengue, chikungunya e Zika. “Juntos, a prefeitura e a sociedade eusebiense sairemos vencedores dessa guerra”, afirmou o gestor municipal.