NOTÍCIAS

15-FEV-2016

Prefeitura de Eusébio amplia em 11 mil metros o sistema de abastecimento de água em 2015

15/02/2016 #administração

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ampliou em 11.262 metros a rede de abastecimento d’água no município em 2015. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, o trabalho, em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), foi realizado entre novembro de 2014 e dezembro de 2015. As obras beneficiaram os bairros Timbú, Coité, Encantada, Cauaçu, Mangabeira, Guaribas, Amador, Tamantanduba, Cararu, Urucunema, Vereda Tropical, Olho D'água, Parque Havaí, Pires Façanha, Centro, Lagoinha e Novo Portugal.

A maior extensão foi implantada no bairro Cauaçu, 3.574 metros; seguido do Pires do Façanha, com 1.362 metros; Mangabeira, com 1.223 metros e Urucunema, com 1.131 metros de tubulação. O Olho D’água, por sua vez, recebeu 952 metros de canos. Outros dois bairros que receberam extensões consideráveis do sistema foram o Timbú, com 698 metros e Encantada, com 653.

Segundo o Prefeito Júnior foram beneficiadas, em média, cerca de 400 famílias com a nova rede de abastecimento. No município são 11.301 residências ligadas à rede de abastecimento. “Queremos que todas as casas de Eusébio possam ter acesso à água de qualidade, pois assim garantiremos também mais saúde para nossos munícipes”, destaca o prefeito.

Ele observa que a administração incentiva que os moradores integrem suas residências ao sistema de abastecimento de água. “O usuário interessado em participar do projeto, deve se dirigir à sede da Secretaria do Desenvolvimento Social para fazer seu cadastro. A Prefeitura paga a ligação da água da casa até a rede de abastecimento e ainda concede a tarifa social para quem consumir até 10 m3 de água no mês”, revela o gestor municipal. Atualmente 300 famílias estão cadastradas no programa.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024