O Dia Rosa para a Mulher de Eusébio deu abertura ao Outubro Rosa – um evento que busca lembrar as mulheres sobre a Importância da Detecção Precoce do Câncer de Mama. Esse evento aconteceu no dia 01 de Outubro de 2015, promovido pelo CREAS – Eusébio em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que tem como Presidente a Sra. Marta Maria do Socorro Lima Barros Gonçalves; o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Assistência Social. Foram discutidos assuntos sobre a Prevenção do Câncer de Mama – Mulher Consciente na Luta contra o Câncer de Mama tendo como palestrante nosso prefeito e Dr. José Arimatéa L. B. Junior; tivemos a colaboração do nosso Deputado Estadual Bruno Gonçalves, no qual está trabalhando para que seu Projeto de Lei em favor do tema seja aprovado e após houve uma exposição dialogada sobre “O Impacto da Violência Doméstica sobre a Saúde da Mulher” onde a palestrante Rosa do CREAS propôs abordagens a cerca do tema. Participaram do Seminário algumas Guardas Municipais, subordinadas a Secretária de Segurança: GM Karina Lima, GM Karla, GM Gabriela e GM Noélia; a Presidente da Câmara Cira, a Secretaria da Educação a Sra. Ivonilde, o Secretario da Saúde Mauro Lucio, o Secretário de Cultura Tarcísio, a Secretaria do Gabinete Sra. Evalzita, dentre outros.
O Dia Rosa para a Mulher de Eusébio deu abertura ao Outubro Rosa – um evento que busca lembrar as mulheres sobre a Importância da Detecção Precoce do Câncer de Mama. Esse evento aconteceu no dia 01 de Outubro de 2015, promovido pelo CREAS – Eusébio em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher que tem como Presidente a Sra. Marta Maria do Socorro Lima Barros Gonçalves; o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Assistência Social.
Foram discutidos assuntos sobre a Prevenção do Câncer de Mama – Mulher Consciente na Luta contra o Câncer de Mama tendo como palestrante nosso prefeito e Dr. José Arimatéa L. B. Junior; tivemos a colaboração do nosso Deputado Estadual Bruno Gonçalves, no qual está trabalhando para que seu Projeto de Lei em favor do tema seja aprovado e após houve uma exposição dialogada sobre “O Impacto da Violência Doméstica sobre a Saúde da Mulher” onde a palestrante Rosa do CREAS propôs abordagens a cerca do tema.
Participaram do Seminário algumas Guardas Municipais, subordinadas a Secretária de Segurança: GM Karina Lima, GM Karla, GM Gabriela e GM Noélia; a Presidente da Câmara Cira, a Secretaria da Educação a Sra. Ivonilde, o Secretario da Saúde Mauro Lucio, o Secretário de Cultura Tarcísio, a Secretaria do Gabinete Sra. Evalzita, dentre outros.