A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo está realizando uma reforma geral na sede do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno, do município. Segundo o secretário Léo Abreu, a reforma dará uma repaginada total no prédio, possibilitando assim um melhor atendimento à população, e infra-estrutura necessária para a realização dos 18 cursos oferecidos pelo equipamento.Uma das novidades será a implantação de salas com acústica para abrigar os ensaios da Banda Marcial, da Banda de Música e dos demais cursos, como violão, violino, teclado, flauta e outros. Também estão sendo construídas mais três salas de aula e uma nova biblioteca, que passará do térreo para o primeiro andar. O local receberá salas de estudo individuais. Para o próximo ano, será oferecido também o curso de Jazz Contemporâneo. O NAEC contará, ainda, com sala para curso de artes plásticas. “A reforma contempla toda parte elétrica, hidráulica, pintura, estruturas, além da mudança de todo visual e layout da Secretaria”, observa Léo Abreu. Com a reforma, os cursos oferecidos pelo Núcleo, foram suspensos para que retornem com força total, “ainda neste ano, até novembro, queremos estar com todas as turmas funcionando, agora com uma melhor estrutura para todos”. Enquanto acontece a reforma do NAEC, a parte administrativa da Secult está funcionando provisoriamente em um prédio ao lado da Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde funcionava o Cartório Facundo. O secretário Léo Abreu destaca que a programação cultural não teve solução de continuidade e vem sendo realizada normalmente. Os trabalhos continuam também com relação ao suporte para os cursos do Tempo Integral, Mais Educação e cursos oferecidos nos Pólos de Atendimento à Juventude. O Prefeito Júnior destaca o papel fundamental da Secult e do Naec, na rede de proteção da criança e do adolescente, desenvolvido pela administração municipal. Segundo ele, pela arte é possível abrir horizontes e proporcionar que muitos jovens não se percam nas drogas e violência. “São mais de 1800 vagas oferecidas no Naec, além dos cursos realizados nas escolas e nos Pólos de Atendimento, proporcionando que a Cultura e a Arte seja disseminada em todo o município de uma forma integral”, revela.
A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo está realizando uma reforma geral na sede do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno, do município. Segundo o secretário Léo Abreu, a reforma dará uma repaginada total no prédio, possibilitando assim um melhor atendimento à população, e infra-estrutura necessária para a realização dos 18 cursos oferecidos pelo equipamento.
Uma das novidades será a implantação de salas com acústica para abrigar os ensaios da Banda Marcial, da Banda de Música e dos demais cursos, como violão, violino, teclado, flauta e outros. Também estão sendo construídas mais três salas de aula e uma nova biblioteca, que passará do térreo para o primeiro andar. O local receberá salas de estudo individuais. Para o próximo ano, será oferecido também o curso de Jazz Contemporâneo.
O NAEC contará, ainda, com sala para curso de artes plásticas. “A reforma contempla toda parte elétrica, hidráulica, pintura, estruturas, além da mudança de todo visual e layout da Secretaria”, observa Léo Abreu. Com a reforma, os cursos oferecidos pelo Núcleo, foram suspensos para que retornem com força total, “ainda neste ano, até novembro, queremos estar com todas as turmas funcionando, agora com uma melhor estrutura para todos”.
Enquanto acontece a reforma do NAEC, a parte administrativa da Secult está funcionando provisoriamente em um prédio ao lado da Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde funcionava o Cartório Facundo. O secretário Léo Abreu destaca que a programação cultural não teve solução de continuidade e vem sendo realizada normalmente. Os trabalhos continuam também com relação ao suporte para os cursos do Tempo Integral, Mais Educação e cursos oferecidos nos Pólos de Atendimento à Juventude.
O Prefeito Júnior destaca o papel fundamental da Secult e do Naec, na rede de proteção da criança e do adolescente, desenvolvido pela administração municipal. Segundo ele, pela arte é possível abrir horizontes e proporcionar que muitos jovens não se percam nas drogas e violência. “São mais de 1800 vagas oferecidas no Naec, além dos cursos realizados nas escolas e nos Pólos de Atendimento, proporcionando que a Cultura e a Arte seja disseminada em todo o município de uma forma integral”, revela.