A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, deu início à construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Havaí. O novo equipamento, com previsão de entrega ainda neste primeiro semestre, terá 223,04 m² e será responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social daquela região. O equipamento contará com área de recepção, duas salas de entrevista, uma de reunião, dois banheiros para deficientes, banheiro feminino e banheiro masculino, sala de administração, depósito e copa. Segundo a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Eusébio, Marta Gonçalves, o CRAS do Parque Havaí, além de ofertar serviços e ações de proteção básica, terá a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, centralizando os projetos sociais voltados para a população do bairro. O principal serviço a ser ofertado pelo CRAS do Parque Havaí, é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. “O serviço tem caráter continuado, e visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, destaca a secretária. O prefeito Júnior observa que o CRAS trabalha para prevenir as situações de risco de cidadãos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos. “É por meio do CRAS que a proteção social da assistência se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades” revela. Destaca que além das ações de prevenção das situações de vulnerabilidade e risco social, o equipamento vai identificar e estimular as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades.
A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, deu início à construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Havaí. O novo equipamento, com previsão de entrega ainda neste primeiro semestre, terá 223,04 m² e será responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social daquela região.
O equipamento contará com área de recepção, duas salas de entrevista, uma de reunião, dois banheiros para deficientes, banheiro feminino e banheiro masculino, sala de administração, depósito e copa. Segundo a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Eusébio, Marta Gonçalves, o CRAS do Parque Havaí, além de ofertar serviços e ações de proteção básica, terá a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, centralizando os projetos sociais voltados para a população do bairro.
O principal serviço a ser ofertado pelo CRAS do Parque Havaí, é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. “O serviço tem caráter continuado, e visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”, destaca a secretária.
O prefeito Júnior observa que o CRAS trabalha para prevenir as situações de risco de cidadãos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e garantindo direitos. “É por meio do CRAS que a proteção social da assistência se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades” revela.
Destaca que além das ações de prevenção das situações de vulnerabilidade e risco social, o equipamento vai identificar e estimular as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades.