Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em Fortaleza, o prefeito Júnior recebeu a garantia do presidente da estatal, Neurisângelo Freitas, que o problema da falta de água no Jabuti Kms 19 e 20, será resolvido, ainda neste ano. Segundo o prefeito, o presidente da Cagece afirmou que já está em andamento o processo de licitação para a contratação de uma empresa para realizar a obra. O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque também participou da reunião. O chefe da municipalidade eusebiense destacou que será construída uma pequena adutora com 2.750 metros. Ela sairá da altura do Posto da Secretaria da Fazenda e passará por baixo da BR-116 até o Jabuti, a partir do Método Não Destrutivo (MDN), que consiste na escavação de um túnel horizontal utilizando técnicas, equipamentos e materiais, por onde são instalados tubos subterrâneos, sem a abertura de valas na superfície. Ele destaca que dessa forma a obra não teria influência no tráfego, comércio, residências e outras atividades. “O presidente da Cagece nos garantiu que a obra será realizada ainda neste ano para resolver definitivamente a falta de água naquela localidade”, disse o prefeito. Outro ponto tratado na reunião entre o prefeito Júnior e o presidente da Cagece, foi à reforma do recapeamento asfáltico da Alameda das América e da Estrada do Fio, que foram danificadas com a obra da adutora de 3.600 metros. “O presidente disse que esse problema será resolvido ainda neste mês”, disse o prefeito, que destacou que essa adutora vai resolver também definitivamente o abastecimento de água dos bairros Olho D’água, Mangabeira, Encantada, Timbu, Novo Portugal, Cararu e Pires do Façanha, criando a viabilidade técnica para a construção de novos condomínios, loteamentos e empresas naquela O Prefeito Júnior tratou, ainda, no encontro da realização de uma parceria para que a Cagece elabore um projeto de esgotamento sanitário para o Eusébio. “Estamos finalizando a elaboração de nosso Plano Municipal de Saneamento, e como a Cagece tem técnicos gabaritados para a elaboração desse projeto, solicitamos essa parceria e o presidente afirmou que vai ajudar o município, inclusive disponibilizando a visita de técnicos para nos dar o apoio necessário. Com isso em breve poderemos ter a cidade mais limpa e mais saudável”, destacou o prefeito.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em Fortaleza, o prefeito Júnior recebeu a garantia do presidente da estatal, Neurisângelo Freitas, que o problema da falta de água no Jabuti Kms 19 e 20, será resolvido, ainda neste ano. Segundo o prefeito, o presidente da Cagece afirmou que já está em andamento o processo de licitação para a contratação de uma empresa para realizar a obra. O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque também participou da reunião.
O chefe da municipalidade eusebiense destacou que será construída uma pequena adutora com 2.750 metros. Ela sairá da altura do Posto da Secretaria da Fazenda e passará por baixo da BR-116 até o Jabuti, a partir do Método Não Destrutivo (MDN), que consiste na escavação de um túnel horizontal utilizando técnicas, equipamentos e materiais, por onde são instalados tubos subterrâneos, sem a abertura de valas na superfície.
Ele destaca que dessa forma a obra não teria influência no tráfego, comércio, residências e outras atividades. “O presidente da Cagece nos garantiu que a obra será realizada ainda neste ano para resolver
definitivamente a falta de água naquela localidade”, disse o prefeito.
Outro ponto tratado na reunião entre o prefeito Júnior e o presidente da Cagece, foi à reforma do recapeamento asfáltico da Alameda das América e da Estrada do Fio, que foram danificadas com a obra da adutora de 3.600 metros. “O presidente disse que esse problema será resolvido ainda neste mês”, disse o prefeito, que destacou que essa adutora vai resolver também definitivamente o abastecimento de água dos bairros Olho D’água, Mangabeira, Encantada, Timbu, Novo Portugal, Cararu e Pires do Façanha, criando a viabilidade técnica para a construção de novos condomínios, loteamentos e empresas naquela
O Prefeito Júnior tratou, ainda, no encontro da realização de uma parceria para que a Cagece elabore um projeto de esgotamento sanitário para o Eusébio. “Estamos finalizando a elaboração de nosso Plano Municipal de Saneamento, e como a Cagece tem técnicos gabaritados para a elaboração desse projeto, solicitamos essa parceria e o presidente afirmou que vai ajudar o município, inclusive disponibilizando a visita de técnicos para nos dar o apoio necessário. Com isso em breve poderemos ter a cidade mais limpa e mais saudável”, destacou o prefeito.