A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município, iniciou nesta segunda-feira, 19, o ano letivo de 2015 nas 32 escolas de ensino fundamental da rede pública. O Eusébio conta com uma escola de ensino infantil, sete de ensino infantil e fundamental e 23 de ensino fundamental II. No último dia 12, os Centros de Educação Infantil (CEIs) já haviam iniciado as atividades. O município conta com 12 mil alunos regularmente matriculados que foram recepcionados na manhã de hoje pelos profissionais de educação em cada unidade de ensino.De acordo com a secretária de Educação do Eusébio, Ivonilde Santos, as expectativas são as melhores para este ano, principalmente quanto à adesão ao Ensino em Tempo Integral, que segundo ela terá início em fevereiro. “No ano passado tínhamos alcançado mais de 67% dos alunos no Tempo Integral e neste ano estamos esperando alcançar a 80% de adesão”, observa. Ela destaca que o Tempo Integral é de fundamental importância para que os alunos tenham um desenvolvimento mais amplo no aprendizado e um acompanhamento mais de perto dos profissionais. “Além disso, podem participar de atividades extra-classe, esportes, lazer e de capacitações, ficando assim com todo período do dia ocupados, longe das ruas e dos riscos que ela proporciona,” assevera. A secretária observa que a Seduce também elaborou um calendário de capacitações mensais dos professores, visando a melhoria da qualidade de ensino, o que em sua opinião, vem melhorar ainda mais os índices de proficiência dos alunos do município. Segundo ela, para dar um maior suporte aos alunos do ensino integral, a secretaria está estudando um material especial que será utilizado pelos alunos neste ano. O Prefeito Júnior afirma que o ano de 2015 promete ser um dos melhores para a Educação do Eusébio. “Realizamos toda uma preparação, com reuniões de planejamento, que contou com a participação dos profissionais das escolas. Pedimos o engajamento destes para que nossas escolas possam ofertar aos alunos condições para que eles desenvolvam os seus potenciais com todo suporte necessário. Temos plena certeza que obteremos o êxito desejado”, comenta.
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município, iniciou nesta segunda-feira, 19, o ano letivo de 2015 nas 32 escolas de ensino fundamental da rede pública. O Eusébio conta com uma escola de ensino infantil, sete de ensino infantil e fundamental e 23 de ensino fundamental II. No último dia 12, os Centros de Educação Infantil (CEIs) já haviam iniciado as atividades. O município conta com 12 mil alunos regularmente matriculados que foram recepcionados na manhã de hoje pelos profissionais de educação em cada unidade de ensino.
De acordo com a secretária de Educação do Eusébio, Ivonilde Santos, as expectativas são as melhores para este ano, principalmente quanto à adesão ao Ensino em Tempo Integral, que segundo ela terá início em fevereiro. “No ano passado tínhamos alcançado mais de 67% dos alunos no Tempo Integral e neste ano estamos esperando alcançar a 80% de adesão”, observa.
Ela destaca que o Tempo Integral é de fundamental importância para que os alunos tenham um desenvolvimento mais amplo no aprendizado e um acompanhamento mais de perto dos profissionais. “Além disso, podem participar de atividades extra-classe, esportes, lazer e de capacitações, ficando assim com todo período do dia ocupados, longe das ruas e dos riscos que ela proporciona,” assevera.
A secretária observa que a Seduce também elaborou um calendário de capacitações mensais dos professores, visando a melhoria da qualidade de ensino, o que em sua opinião, vem melhorar ainda mais os índices de proficiência dos alunos do município. Segundo ela, para dar um maior suporte aos alunos do ensino integral, a secretaria está estudando um material especial que será utilizado pelos alunos neste ano.
O Prefeito Júnior afirma que o ano de 2015 promete ser um dos melhores para a Educação do Eusébio. “Realizamos toda uma preparação, com reuniões de planejamento, que contou com a participação dos profissionais das escolas. Pedimos o engajamento destes para que nossas escolas possam ofertar aos alunos condições para que eles desenvolvam os seus potenciais com todo suporte necessário. Temos plena certeza que obteremos o êxito desejado”, comenta.