A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), está realizando no Pólo de Atendimento do Santo Antônio, o curso de Manicure e Pedicure, por intermédio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso teve início na segunda-feira da semana passada (12/01) e vai capacitar 20 pessoas da região. O curso é o primeiro realizando no Eusébio, a partir do programa oferecido pelo Senac às prefeituras, e caso haja uma demanda maior outros poderão ser captados. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Marta Gonçalves, o PSG tem como objetivo possibilitar a inclusão social principalmente dos jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada. O projeto visa, ainda, segundo a secretária, atender as pessoas que já atuam no mercado e desejam se requalificar para crescer profissionalmente, além daquelas pessoas que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio.A Secretária observa que com relação aos cursos do Pronatec, realizados em parceria com o Governo Federal, a previsão é que até meados de março e abril, sejam oferecidas novas capacitações para os eusebienses. Os cursos estão acontecendo sempre nos Pólos de Atendimento da Prefeitura localizados nos bairros Parque Havaí/Centro (ABC), Jabuti, Santo Antônio/Pedras e Mangabeira. “Os interessados devem ficar atentos ao cronograma dos cursos que será divulgado até março”, observa Marta Gonçalves. O Prefeito Júnior observa que a Prefeitura vem buscando parcerias não só com o Senac e com o Governo Federal, mas com as empresas sediadas no município visando oportunizar aos eusebienses cursos de capacitações para o Mercado de Trabalho. Ele destaca que para este ano novos cursos deverão ser oferecidos para atender as diversas indústrias que estão se instalando na cidade.
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), está realizando no Pólo de Atendimento do Santo Antônio, o curso de Manicure e Pedicure, por intermédio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O curso teve início na segunda-feira da semana passada (12/01) e vai capacitar 20 pessoas da região. O curso é o primeiro realizando no Eusébio, a partir do programa oferecido pelo Senac às prefeituras, e caso haja uma demanda maior outros poderão ser captados.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Marta Gonçalves, o PSG tem como objetivo possibilitar a inclusão social principalmente dos jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada. O projeto visa, ainda, segundo a secretária, atender as pessoas que já atuam no mercado e desejam se requalificar para crescer profissionalmente, além daquelas pessoas que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio.
A Secretária observa que com relação aos cursos do Pronatec, realizados em parceria com o Governo Federal, a previsão é que até meados de março e abril, sejam oferecidas novas capacitações para os eusebienses. Os cursos estão acontecendo sempre nos Pólos de Atendimento da Prefeitura localizados nos bairros Parque Havaí/Centro (ABC), Jabuti, Santo Antônio/Pedras e Mangabeira. “Os interessados devem ficar atentos ao cronograma dos cursos que será divulgado até março”, observa Marta Gonçalves.
O Prefeito Júnior observa que a Prefeitura vem buscando parcerias não só com o Senac e com o Governo Federal, mas com as empresas sediadas no município visando oportunizar aos eusebienses cursos de capacitações para o Mercado de Trabalho. Ele destaca que para este ano novos cursos deverão ser oferecidos para atender as diversas indústrias que estão se instalando na cidade.