As comunidades do Parque Havaí e Urucunema vão ser beneficiadas com Centros de Educação Infantil (CEIs) tipo II, para o atendimento de 224 crianças, em dois turnos, ou 112 crianças no período integral. Segundo o prefeito Júnior, os recursos para a construção dos empreendimentos estão garantidos e as obras de terraplanagem já foram iniciadas. As escolas de educação infantil serão destinadas às crianças na faixa etária de 18 meses até 3 anos. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, as obras atenderão critérios previstos pelo Ministério da Educação, com a finalidade de atender ao usuário principal, no caso as crianças na faixa etária definida. O projeto deverá, segundo ele, ter acessibilidade entre os blocos; segurança física para restringir o acesso das crianças desacompanhadas em áreas como cozinha, lavanderia, central de gás, luz e telefonia; circulação entre os blocos com piso contínuo, sem degraus, desníveis ou juntas, com garantia de acessibilidade. A secretária de Educação do município, Ivonilde Santos, observa que as creches serão divididas por setorização por faixa etária para a promoção de atividades especificas de acordo com as necessidades pedagógicas, com a adoção de salas de atividades para cada faixa etária. “Terão ainda, ambientes de integração e convívio entre crianças de diferentes faixas etárias, com pátios, solários e áreas externas”, destaca. As escolas são térreas e possuem 5 blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e 2 blocos pedagógicos. Os 05 blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água e a área de estacionamento. O prefeito Júnior assevera que já está em campo também em busca de recursos para a construção do CEI da Tamatanduba, atendendo assim uma antiga reivindicação da população daquele bairro.
As comunidades do Parque Havaí e Urucunema vão ser beneficiadas com Centros de Educação Infantil (CEIs) tipo II, para o atendimento de 224 crianças, em dois turnos, ou 112 crianças no período integral. Segundo o prefeito Júnior, os recursos para a construção dos empreendimentos estão garantidos e as obras de terraplanagem já foram iniciadas. As escolas de educação infantil serão destinadas às crianças na faixa etária de 18 meses até 3 anos.
Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, as obras atenderão critérios previstos pelo Ministério da Educação, com a finalidade de atender ao usuário principal, no caso as crianças na faixa etária definida.
O projeto deverá, segundo ele, ter acessibilidade entre os blocos; segurança física para restringir o acesso das crianças desacompanhadas em áreas como cozinha, lavanderia, central de gás, luz e telefonia; circulação entre os blocos com piso contínuo, sem degraus, desníveis ou juntas, com garantia de acessibilidade.
A secretária de Educação do município, Ivonilde Santos, observa que as creches serão divididas por setorização por faixa etária para a promoção de atividades especificas de acordo com as necessidades pedagógicas, com a adoção de salas de atividades para cada faixa etária. “Terão ainda, ambientes de integração e convívio entre crianças de diferentes faixas etárias, com pátios, solários e áreas externas”, destaca.
As escolas são térreas e possuem 5 blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e 2 blocos pedagógicos. Os 05 blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água e a área de estacionamento.
O prefeito Júnior assevera que já está em campo também em busca de recursos para a construção do CEI da Tamatanduba, atendendo assim uma antiga reivindicação da população daquele bairro.