A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza o projeto “Escola Sustentável”, com apoio do Ministério da Educação (MEC). O programa destina recursos para a inclusão da temática socioambiental no projeto político-pedagógico da escola; para o apoio à criação e o fortalecimento de comissões de meio ambiente e qualidade de vida (Com-vida) e para a adequação do espaço físico da escola de maneira a aprimorar a destinação de resíduos e obter eficiência energética. No Eusébio, sete escolas já foram beneficiadas com o projeto e outras sete aguardam recursos neste ano. Segundo o prefeito Júnior, no Eusébio, o programa tem como foco o fortalecimento da comissão do meio Ambiente e qualidade de Vida (Com-vida). “Desde 2011, a prefeitura instituiu o dia 21 de cada mês como data para realização de ações relativas ao meio ambiente, o que vem fortalecendo a consciência ambiental na comunidade escolar”, frisa. A Escola João de Freitas Ramos, no Olho D’água, integra o programa Escola Sustentável. Segundo a diretora do estabelecimento, Jaqueline Araujo, através do programa foi possível construir uma pracinha, que é utilizada pelos alunos no intervalo como área de convivência e até mesmo em aulas ao ar livre. “Este espaço estava ocioso e agora é utilizado em oficinas, para momentos de convivência e até para estudo pelos alunos e professores. Temos ainda uma horta feita pelos alunos, cuja produção de alimentos é utilizada na merenda escolar”, destacou.
A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza o projeto “Escola Sustentável”, com apoio do Ministério da Educação (MEC).
O programa destina recursos para a inclusão da temática socioambiental no projeto político-pedagógico da escola; para o apoio à criação e o fortalecimento de comissões de meio ambiente e qualidade de vida (Com-vida) e para a adequação do espaço físico da escola de maneira a aprimorar a destinação de resíduos e obter eficiência energética.
No Eusébio, sete escolas já foram beneficiadas com o projeto e outras sete aguardam recursos neste ano. Segundo o prefeito Júnior, no Eusébio, o programa tem como foco o fortalecimento da comissão do meio Ambiente e qualidade de Vida (Com-vida). “Desde 2011, a prefeitura instituiu o dia 21 de cada mês como data para realização de ações relativas ao meio ambiente, o que vem fortalecendo a consciência ambiental na comunidade escolar”, frisa.
A Escola João de Freitas Ramos, no Olho D’água, integra o programa Escola Sustentável. Segundo a diretora do estabelecimento, Jaqueline Araujo, através do programa foi possível construir uma pracinha, que é utilizada pelos alunos no intervalo como área de convivência e até mesmo em aulas ao ar livre. “Este espaço estava ocioso e agora é utilizado em oficinas, para momentos de convivência e até para estudo pelos alunos e professores. Temos ainda uma horta feita pelos alunos, cuja produção de alimentos é utilizada na merenda escolar”, destacou.