O município de Eusébio venceu o “Dia do Desafio” disputado contra a cidade cubana de Amâncio. Trinta e quatro mil quatrocentos e vinte seis eusebienses resolveram aceitar a disputa de se exercitarem por pelo menos 15 minutos no último dia 28. Na cidade cubana a adesão atraiu 20.096 cubanos, cerca de 50% da população daquela cidade. No Eusébio a adesão foi de 75%, ficando acima até das expectativas dos organizadores nacionais, já que foi a primeira vez que o município participou do evento. Segundo o coordenador local do Dia do Desafio, André Limaverde, grande parte da população aderiu ao chamamento por mais saúde. “Muitas pessoas ligaram diretamente para o SESC-SP, mas recebi centenas de fotos de eventos realizados nas ruas, academias de ginástica, praças e até dentro de casa. Foi uma adesão maciça, que surpreendeu”, frisou. A grande concentração das atividades aconteceu a partir das escolas municipais, com aulões de aeróbica, caminhadas, jogos coletivos e individuais. A coordenação local destaca ainda a adesão maciça dos servidores públicos que realizaram atividades antes do expediente. O prefeito Júnior destaca a importância do projeto, iniciado em 1989 no Canadá, e que hoje é realizado em 20 países. “A prática saudável é um forte aliado para a manutenção da saúde e o povo eusebiense mostrou que está no caminho certo ao se aliar a esse tipo de programa.
O município de Eusébio venceu o “Dia do Desafio” disputado contra a cidade cubana de Amâncio. Trinta e quatro mil quatrocentos e vinte seis eusebienses resolveram aceitar a disputa de se exercitarem por pelo menos 15 minutos no último dia 28. Na cidade cubana a adesão atraiu 20.096 cubanos, cerca de 50% da população daquela cidade. No Eusébio a adesão foi de 75%, ficando acima até das expectativas dos organizadores nacionais, já que foi a primeira vez que o município participou do evento.
Segundo o coordenador local do Dia do Desafio, André Limaverde, grande parte da população aderiu ao chamamento por mais saúde. “Muitas pessoas ligaram diretamente para o SESC-SP, mas recebi centenas de fotos de eventos realizados nas ruas, academias de ginástica, praças e até dentro de casa. Foi uma adesão maciça, que surpreendeu”, frisou.
A grande concentração das atividades aconteceu a partir das escolas municipais, com aulões de aeróbica, caminhadas, jogos coletivos e individuais. A coordenação local destaca ainda a adesão maciça dos servidores públicos que realizaram atividades antes do expediente.
O prefeito Júnior destaca a importância do projeto, iniciado em 1989 no Canadá, e que hoje é realizado em 20 países. “A prática saudável é um forte aliado para a manutenção da saúde e o povo eusebiense mostrou que está no caminho certo ao se aliar a esse tipo de programa.