O DETRAN-CE, em parceria com a Prefeitura de Eusébio, realizará de 28 de abril a 02 de maio, os procedimentos de validação dos dados das pessoas interessadas a participar do programa Carteira de Motorista popular. Poderão participar dessa primeira etapa somente àquelas pessoas de baixa renda que tiverem preenchido, pela internet, o formulário do pré-cadastro. O atendimento será feito pela Unidade Móvel do DETRAN, que ficará no Centro do Eusébio, das 8 às 17 horas.Os selecionados se submeterão a todas as fases do processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (para conduzir moto), sem nenhum custo. As despesas são pagas pelo Governo do Estado, através do DETRAN: matrícula na autoescola, exame médico, aulas teóricas, exame teórico, aulas de direção e exame de direção. O processo de validação significa a entrega da cópia dos documentos que comprovam os dados preenchidos na página do DETRAN (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro), que são os seguintes: CPF, Carteira de Identidade, endereço residencial e categoria escolhida, estudante da escola pública; beneficiário do Bolsa Família, se é egresso do sistema penitencial ou portador de necessidades especiais. O documento original tem de ser apresentado junto com a cópia para conferência. O candidato saberá no mesmo momento se foi selecionado, caso os documentos apresentados comprovarem os dados dos critérios exigidos de quem pode se beneficiar com o programa Carteira de Motorista Popular. Ao ser selecionado, o candidato aguarda a convocação do DETRAN para iniciar o processo.
O DETRAN-CE, em parceria com a Prefeitura de Eusébio, realizará de 28 de abril a 02 de maio, os procedimentos de validação dos dados das pessoas interessadas a participar do programa Carteira de Motorista popular. Poderão participar dessa primeira etapa somente àquelas pessoas de baixa renda que tiverem preenchido, pela internet, o formulário do pré-cadastro. O atendimento será feito pela Unidade Móvel do DETRAN, que ficará no Centro do Eusébio, das 8 às 17 horas.
Os selecionados se submeterão a todas as fases do processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (para conduzir moto), sem nenhum custo. As despesas são pagas pelo Governo do Estado, através do DETRAN: matrícula na autoescola, exame médico, aulas teóricas, exame teórico, aulas de direção e exame de direção.
O processo de validação significa a entrega da cópia dos documentos que comprovam os dados preenchidos na página do DETRAN (http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro), que são os seguintes: CPF, Carteira de Identidade, endereço residencial e categoria escolhida, estudante da escola pública; beneficiário do Bolsa Família, se é egresso do sistema penitencial ou portador de necessidades especiais. O documento original tem de ser apresentado junto com a cópia para conferência.
O candidato saberá no mesmo momento se foi selecionado, caso os documentos apresentados comprovarem os dados dos critérios exigidos de quem pode se beneficiar com o programa Carteira de Motorista Popular. Ao ser selecionado, o candidato aguarda a convocação do DETRAN para iniciar o processo.