A Escola de Ensino Fundamental São Raimundo, localizada no Cauaçu, levou 60 crianças para conhecer a arte circense, no Circo Moscow, através do projeto ‘Mundo Encantado do Circo’, realizado por aquela unidade educacional. A comitiva eusebiense contou com a participação da direção da unidade escolar, professores e pais dos alunos. O próprio circo já realiza um projeto que possibilita a participação de escolas particulares, oferecendo preços populares e transporte. “Entramos em contato com a direção do Circo que ficou encantada com nosso interesse. Nossa escola foi à primeira pública a participar da promoção, abrindo as portas para outras que desejem também levar seus alunos para o espetáculo”, observou a diretora da Escola, Francileide Bertoldo. Para levar os alunos à excursão a escola emitiu um formulário pedindo autorização dos pais. Alguns deles, por sinal, também participaram da atividade. “É importante esse trabalho de integração com as famílias e essa ida ao circo foi também um momento de lazer e uma oportunidade que muitas dessas crianças ainda não tinham tido”, afirmou Francileide. Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde dos Santos, a promoção funcionou como uma verdadeira aula de campo, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a arte circense, uma das mais antigas do mundo e que mesmo assim continua, até hoje, encantando platéias de todo o mundo.
A Escola de Ensino Fundamental São Raimundo, localizada no Cauaçu, levou 60 crianças para conhecer a arte circense, no Circo Moscow, através do projeto ‘Mundo Encantado do Circo’, realizado por aquela unidade educacional.
A comitiva eusebiense contou com a participação da direção da unidade escolar, professores e pais dos alunos.
O próprio circo já realiza um projeto que possibilita a participação de escolas particulares, oferecendo preços populares e transporte. “Entramos em contato com a direção do Circo que ficou encantada com nosso interesse. Nossa escola foi à primeira pública a participar da promoção, abrindo as portas para outras que desejem também levar seus alunos para o espetáculo”, observou a diretora da Escola, Francileide Bertoldo.
Para levar os alunos à excursão a escola emitiu um formulário pedindo autorização dos pais. Alguns deles, por sinal, também participaram da atividade. “É importante esse trabalho de integração com as famílias e essa ida ao circo foi também um momento de lazer e uma oportunidade que muitas dessas crianças ainda não tinham tido”, afirmou Francileide.
Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde dos Santos, a promoção funcionou como uma verdadeira aula de campo, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a arte circense, uma das mais antigas do mundo e que mesmo assim continua, até hoje, encantando platéias de todo o mundo.