A Secretaria de Educação de Eusébio promoveu de 01 a 11 de outubro, a 2ª Mostra de Cinema Infantil no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, que foi destinada para alunos da faixa etária de 5 a 12 anos. Segundo a secretaria de Educação, Ivonilde Santos da Silva, a atividade extraclasse tem como objetivo trabalhar o censo critico dos alunos. Após a sessão de cinema, os alunos se reuniam na sua escola quando participavam de um debate sobre o filme. “Na oportunidade trabalhamos a atenção, a didática e a memória dos alunos que contam, cada um de sua maneira, como compreendeu o filme assistido. Eles participam assim de uma cotação de historia coletiva que tem obtido um resultado positivo no aprendizado”, destaca a secretaria. Segundo Ivonilde, esse é mais um projeto que visa dar ao aluno ferramentas de interpretação e conhecimento da língua portuguesa. ”Já contamos com a roda de leitura, com o projeto Ondas de Leitura, bibliotecas itinerantes e diversos outros projetos que ampliam o horizonte de aprendizado dos nossos discentes”, destaca a secretária.
A Secretaria de Educação de Eusébio promoveu de 01 a 11 de outubro, a 2ª Mostra de Cinema Infantil no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, que foi destinada para alunos da faixa etária de 5 a 12 anos. Segundo a secretaria de Educação, Ivonilde Santos da Silva, a atividade extraclasse tem como objetivo trabalhar o censo critico dos alunos.
Após a sessão de cinema, os alunos se reuniam na sua escola quando participavam de um debate sobre o filme. “Na oportunidade trabalhamos a atenção, a didática e a memória dos alunos que contam, cada um de sua maneira, como compreendeu o filme assistido. Eles participam assim de uma cotação de historia coletiva que tem obtido um resultado positivo no aprendizado”, destaca a secretaria.
Segundo Ivonilde, esse é mais um projeto que visa dar ao aluno ferramentas de interpretação e conhecimento da língua portuguesa. ”Já contamos com a roda de leitura, com o projeto Ondas de Leitura, bibliotecas itinerantes e diversos outros projetos que ampliam o horizonte de aprendizado dos nossos discentes”, destaca a secretária.