O Posto de Jabuti Km19 iniciou ontem, segunda-feira (05),o atendimento da comunidade. Somente pela manhã, foram dez atendimentos de hipertensos, e várias marcações de consultas. Os funcionários, por sua vez, iniciaram os trabalhos de esterelização de material de enfermagem e de atendimento odontológico. No período da tarde foram atendidos pacientes pelo clínico geral.A chefe do posto, enfermeira Elaine Guimarães, destaca que os pacientes da área de prevenção que eram atendidos por ela no posto do Km 20 passarão a ser atendidos no novo posto. “Estamos preparando o posto e esperando alguns materiais para que o funcione com sua capacidade total”, destaca ela. A dentista do posto, Naiana Dias, também preparava os materiais e esterelizava equipamentos para iniciar o atendimento nesta terça-feira. Serão distribuídas dez fichas inicialmente para a comunidade. “Faremos todo tipo de atendimento, desde restauração, a limpeza e raspagem. Já os casos mais específicos, como tratamento de canal e prótese, serão encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas (CEO)”, afirma Naiana. Elaine Guimarães afirma que o posto fará atendimento em puericultura, pré-natal e pós-natal, além de ultrassom, exames laboratoriais e atendimento com especiailistas, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), “Aguardamos o cronograma da Secretaria de Saúde para darmos início a marcação do atendimento. Mas já estamos realizando toda parte de consultas, entrega de medicamentos e organizando a Unidade Básica para receber a população do Km 19”, afirmou.
O Posto de Jabuti Km19 iniciou ontem, segunda-feira (05),o atendimento da comunidade. Somente pela manhã, foram dez atendimentos de hipertensos, e várias marcações de consultas. Os funcionários, por sua vez, iniciaram os trabalhos de esterelização de material de enfermagem e de atendimento odontológico. No período da tarde foram atendidos pacientes pelo clínico geral.
A chefe do posto, enfermeira Elaine Guimarães, destaca que os pacientes da área de prevenção que eram atendidos por ela no posto do Km 20 passarão a ser atendidos no novo posto. “Estamos preparando o posto e esperando alguns materiais para que o funcione com sua capacidade total”, destaca ela.
A dentista do posto, Naiana Dias, também preparava os materiais e esterelizava equipamentos para iniciar o atendimento nesta terça-feira. Serão distribuídas dez fichas inicialmente para a comunidade. “Faremos todo tipo de atendimento, desde restauração, a limpeza e raspagem. Já os casos mais específicos, como tratamento de canal e prótese, serão encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas (CEO)”, afirma Naiana.
Elaine Guimarães afirma que o posto fará atendimento em puericultura, pré-natal e pós-natal, além de ultrassom, exames laboratoriais e atendimento com especiailistas, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), “Aguardamos o cronograma da Secretaria de Saúde para darmos início a marcação do atendimento. Mas já estamos realizando toda parte de consultas, entrega de medicamentos e organizando a Unidade Básica para receber a população do Km 19”, afirmou.