NOTÍCIAS

26-MAR-2025

Prefeitura de Eusébio realiza II Sabadão da Saúde neste sábado dia 29

A ação também será realizada no Condomínio Alphaville Eusébio

Por Comunicação 26/03/2025 #saúde

Foto: Apenas divulgação

A Prefeitura de Eusébio através da Secretaria de Saúde realiza neste sábado (29), o segundo Sabadão da Saúde. As Unidades de Saúde dos bairros Urucunema, Timbú e Santo Antônio estarão abertas com diversos serviços para os eusebienses. O evento acontecerá das 8h às 15h. Além das ações nas unidades de saúde, a Prefeitura também disponibilizará ações do Sabadão da Saúde no Condomínio Alphaville Eusébio, das 8h às 12h.

O Sabadão da Saúde é uma idealização da Prefeitura de Eusébio com o objetivo de oferecer serviços da saúde para os eusebienses que não tem tempo durante a semana. Os serviços serão disponibilizados para todos os eusebienses que precisam. "Todos os eusebienses podem utilizar os serviços do Sabadão da Saúde, independente do bairro que mora. Convido todos para participar e reforço a importância que a prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável", disse Dr. Júnior, prefeito de Eusébio.

"Nosso objetivo é identificar e cadastrar os moradores dos condomínios para garantir um melhor acompanhamento em saúde. Além disso, todos os serviços que serão realizados nas unidades básicas durante o Sabadão da Saúde, também serão realizados nos condomínios. É importante que as pessoas fiquem atentas e levem a documentação no dia das ações", disse Daniele Gondim, coordenadora de Atenção Básica de Eusébio.

Serão oferecidos os serviços:

Atendimento médico; Atendimento odontológico; Atendimento de enfermagem com prevenção ginecológica; Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites; Atualização da caderneta vacinal; Verificação de pressão arterial e glicemia capilar e Vacinação de cães e gatos.

Também durante o Sabadão, a Secretaria de Saúde disponibilizará vacinação para atualização da caderneta, com as seguintes vacinas disponíveis:

- COVID-19

- Hepatite A e Hepatite B

- Tétano

- Pentavalente

- Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

- Rotavírus

- Poliomielite injetável

- Pneumocócica 10

- Meningocócica C

- HPV

- ACWY

Confira os documentos necessários para apresentar no Sabadão da Saúde:

CPF, Cartão do SUS (se disponível) e Comprovante de endereço.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024