Foto: Levy Oliveira/PME
Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Eusébio, por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), promoveu a roda de conversa "Mulheres que cuidam, Mulheres que inspiram", iniciativa voltada a valorizar o trabalho de mulheres na linha de frente do cuidado com a saúde e em alusão ao mês da mulher.
O encontro teve a presença da médica geriatra e endocrinologista Dra. Denise Nilo, primeira-dama do município, que compartilhou experiências e reflexões sobre os desafios e a importância do cuidado feminino em contextos profissionais e familiares, falou sobre a importância da saúde mental e dos exercícios físicos na rotina diária.
Antes da roda de conversa, a diretora do CER, Carine Rodrigues, e a coordenadora da Uepa, Arismênia Lima apresentaram as instalações do equipamento e detalharam os serviços oferecidos tanto pelo CER quanto pela Unidade de Especial da Pessoa com Autismo (UEPA), voltados ao atendimento de pacientes com diferentes necessidades de reabilitação e apoio multidisciplinar. O encontro também contou com a presença da advogada Laís Albuquerque, ativista da inclusão do Instituto Renan Azevedo e de Ivyna Oliveira, mãe de Giovana Oliveira, que faz acompanhamento no CER.
"Muitas vezes, as mulheres que são mães, se dedicam tanto aos filhos e às responsabilidades diárias, que acabam negligenciando sua própria saúde emocional e física. Essa sobrecarga é real, e muitas vezes invisível para quem não está na mesma situação. Por isso, é importante se cuidar para poder cuidar do outro", disse Dra. Denise Nilo, médica geriatra e endocrinologista.