Foto: Levy Oliveira/PME
O Centro Especializado em Reabilitação Fares Andrade Said (CER) realizou nesta terça-feira (1), as festividades do São João do equipamento. O evento foi marcado por emoção, cuidado e inclusão. Participaram do Arraiá do CER, os pacientes que fazem acompanhamento na UEPA e no CER, os familiares e a equipe da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA), a vice-prefeita Tamara Holanda e a diretora do equipamento, Carina Rodrigues.
A diretora do CER, Carina Rodrigues reforça a importância da inclusão e socialização nos eventos realizados no equipamento. "Aqui no Centro Especializado em Reabilitação, temos o compromisso com a inclusão. Eventos como esse só reforçam a importância da inclusão e da socialização das pessoas que fazem acompanhamento aqui. Fiquei muito feliz em ver que eles participam de tudo isso, seja nas terapias realizadas aqui, seja nos eventos", disse.
A festa contou com brincadeiras, algodão doce, pipoca, maçã do amor e muita alegria para crianças e suas famílias. Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação musical e de declamação de poemas realizada pelos meninos Samuel e Joseph, acompanhados pela equipe de musicoterapia da UEPA.
Karina Lopes, psicóloga da Uepa e Coordenadora interina da Uepa de Eusébio, destaca a importância de atividades sociais para os pacientes e seus familiares. "Atividades como a desta segunda-feira têm realmente um impacto profundo. Elas não só evidenciam o progresso das crianças no tratamento, mas também criam momentos de emoção, orgulho e conexão entre famílias, profissionais e pacientes. Ver Samuel Henrique e Joseph se apresentando, mostrando seus talentos e conquistas, é mais do que uma apresentação: é um símbolo de superação, inclusão e fortalecimento de vínculos. Esses espaços de celebração são fundamentais para dar visibilidade ao que acontece no dia a dia da terapia e valorizar o papel das famílias que estão nessa jornada", destacou.