Foto: André Limaverde/SME
Neste sábado (5), os alunos do Namme Eusébio e da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA), participam da 5ª vivência da 2° Edição do Projeto Mar21. A atividade será realizada na Beira Mar de Fortaleza. Ao todos, 8 jovens participam da iniciativa da Ceará Sup Club, com o apoio da equipe Humanáuticos, que promovem a inclusão esportiva e social de pessoas com T21, ou seja, com síndrome de Down, através da prática de stand up paddle e caiaque.
"O projeto acontece a cada 15 dias na Beira Mar e estimula o desenvolvimento sensorial, motor e a conscientização ambiental dos participantes. É muito gratificante ver nossos jovens participando de ações como essas", disse André Limaverde, coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE) da Secretaria de Educação de Eusébio.
O Projeto Mar21 tem como objetivo ampliar as possibilidades de inclusão esportiva e social, desenvolvendo aspectos sensoriais e motores, além de proporcionar conhecimentos sobre os temas relacionados à saúde, conscientização e preservação da natureza para a prática dos esportes de remo para as pessoas com T21.