Foto: Apenas ilustrativa
A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), inicia, neste mês de julho, o aguardado calendário de competições esportivas de 2025. A programação, que se estende até dezembro, reforça o compromisso do município com a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social, formação cidadã, saúde e qualidade de vida para toda a população.
Com campeonatos voltados para crianças, adolescentes, adultos e veteranos, o calendário deste ano contempla diversas modalidades e categorias, movimentando atletas, treinadores, familiares e toda a comunidade esportiva eusebiense. O planejamento das competições busca valorizar os talentos locais, incentivar a prática esportiva desde a base e oferecer oportunidades de integração entre os bairros.
"A prática esportiva vai além das quadras e dos campos. Ela forma cidadãos, disciplina jovens, promove saúde física e mental, fortalece vínculos sociais e desenvolve talentos", destaca Michel Chokito, secretário de Esporte e Juventude do Eusébio.
Fique atento (a) ao Calendário das Competições (Julho a Outubro):
JULHO
Campeonato Municipal de Futsal Adulto Feminino
Campeonato Municipal de Futsal de Base - Sub-08, Sub-10 e Sub-12
AGOSTO
Campeonato Municipal de Futebol - Série A e Série BSETEMBRO
Campeonato Municipal de Futebol de Base - Sub-15, Sub-17 e Sub-20
Campeonato Municipal de Fut7 de Base - Sub-09, Sub-11 e Sub-13
OUTUBRO
Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino
Campeonato Municipal de Futsal de Base - Sub-15 e Sub-17
Campeonato Municipal de Futebol Master 40+
A Sejuv informa que as inscrições para as competições que acontecerão em julho (Campeonato Municipal de Futsal Adulto Feminino e Campeonato Municipal de Futsal de Base
- Sub-08, Sub-10 e Sub-12) já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link no final desta matéria.
Em breve, serão disponibilizadas as inscrições das demais categorias que participarão nos meses seguintes.
A Prefeitura de Eusébio convida todas as equipes, atletas, treinadores e moradores a participarem ativamente das competições. Seja como atleta, torcedor ou apoiador, todos fazem parte dessa construção coletiva que é o esporte no município.