O município de Eusébio celebrou uma importante conquista no Prêmio MPT na Escola 2025, alcançando o 2º lugar na categoria Desenho (Grupo 2 - 6º e 7º anos) com a estudante Ana Clara Freitas da Silva, do 7º ano da Escola Raimundo Nonato da Silva, localizada no bairro Cararu. O trabalho vencedor teve como tema "Se profissionalizar para o sucesso alcançar".
Além da premiação, Eusébio também se destacou com duas produções classificadas entre as cinco melhores do Estado do Ceará, que irão disputar a etapa estadual do Prêmio PETECA:
- Poesia (8º ano): "Defenda os direitos das crianças e adolescentes", da aluna Ana Luiza Albuquerque Santos, da Escola João de Freitas.
- Conto (9º ano): "Futuro entre nós", da aluna Carolina Franco Soares, da Escola Josefa Sá.
"É uma grande satisfação para nós vermos nossos jovens alunos se destacando em premiações importantes, como essa do MPT na Escola, sempre com temas pertinentes como a erradicação do trabalho infantil. Ficamos na torcida pelas meninas que estão classificadas na etapa estadual", disse Acilon Gonçalves, secretário de Educação de Eusébio.
"A poesia e o conto já estão entre os cinco melhores do estado. Isso nos enche de orgulho, e ficamos imensamente felizes com o desempenho da Ana Clara, que conquistou o segundo lugar com seu desenho no MPT na Escola 2025", destacou Jéssica Soares, Articuladora Municipal do PETECA (Programa de Educação contra a Exploração da Criança e do Adolescente).
A resultado da etapa estadual do Prêmio PETECA 2025 ainda será definido em evento promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com data a ser confirmada.