Foto: Apenas Ilustrativa/Arquivo PME
O mês das crianças será encerrado com muita diversão e inclusão em Eusébio. O Núcleo de Atenção à Pessoa com Deficiência (Namme) e a Apae Eusébio promovem, no próximo dia 31 de outubro, uma nova edição do evento "Brincar não tem idade", uma tarde especial repleta de brincadeiras e atividades abertas ao público de todas as idades. A ação será realizada a partir das 16h, na Praça Ivens Dias Branco, mais conhecida como Praça do Polo, e promete reunir crianças, adolescentes e adultos em um momento de convivência, lazer e alegria.
Além das tradicionais brincadeiras, como pula-pula, corrida de sacos, pintura facial, pipoca e algodão-doce, a programação contará também com uma Feira do Empreendedorismo, uma iniciativa da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER). A ideia é dar visibilidade e oportunidade de renda a mães e familiares de jovens atendidos pelo Namme/Apae. Durante a feira, os expositores poderão apresentar e comercializar seus produtos, fortalecendo o empreendedorismo local e o protagonismo das famílias.
Com o tema "Brincar não tem idade", o evento reforça a mensagem de inclusão e valorização da diversidade, convidando pessoas de todas as idades e condições a participarem de um mesmo espaço de diversão, respeito e integração.
De acordo com a coordenação do Namme Eusébio, a proposta é estimular a interação social e o sentimento de pertencimento, fortalecendo vínculos entre usuários, familiares e comunidade. "Nosso objetivo é mostrar que brincar é um direito de todos. Mais do que um momento de lazer, é uma celebração da vida, da convivência e da inclusão", destaca Elieuda do Vale, coordenadora do Namme Eusébio.