Foto: Levy Oliveira/PME
Nesta quinta-feira (8), representantes da Assistência Social, Conselho Tutelar, Educação, Saúde de Eusébio e da Casa da Criança do Ceará, equipamento do Governo do Estado, representado pela coordenadora Andréa Autran estiveram reunidos no auditório da Escola de Formação Neusa Freitas de Sá para
Formação, sensibilização e articulação com profissionais da Rede de Proteção de Eusébio. "Essa integração reforça o compromisso do município com a proteção integral das nossas crianças e adolescentes", disse Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio.Durante o encontro, foi ressaltada a importância do trabalho intersetorial quando diferentes áreas se unem para dar respostas mais completas, humanas e eficazes diante de situações de vulnerabilidade.
"Às vezes enfrentamos casos difíceis e não sabemos o que fazer sozinhos. Mas saber que temos a Casa da Criança como apoio do Estado, e tantos outros equipamentos aqui em Eusébio, nos fortalece e nos mostra que ninguém está só", destaca Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio.
O modelo de gestão municipal comprova que quando Educação, Saúde, Assistência e Justiça caminham juntas, o resultado é um município mais seguro, mais justo e acolhedor para as futuras gerações.
A coordenadora da Casa da Criança do Ceará, Andréa Autran apresentou os serviços oferecidos pelo equipamento estadual e reforça a importância da regionalização da Casa da Criança. "Nosso objetivo é regionalizar essa proteção, descentralizando ações e aproximando o cuidado de quem mais precisa. Porque garantir direitos não é tarefa de um só setor, mas de toda a sociedade", disse.