Foto: Ascom PME
O município de Eusébio sediou, na tarde desta terça-feira (11/11), o último encontro de 2025 do Fórum de Integração Comunitária, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Defesa Social (Codes), em parceria com as prefeituras municipais. Realizado ao longo de todo o ano, por meio de encontros mensais, o fórum tem como propósito fortalecer o diálogo entre a população e os órgãos de segurança.Participaram da mesa do encontro: Tenente-Coronel Lessandro, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Ceará; Capitão Amorim, da PM/CE; subtenente Caetano, da Guarda Civil Municipal de Eusébio; agente Cordeiro, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), e o Coronel Túlio Studart, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Eusébio. O evento reuniu representantes de comunidades, associações, escolas e membros da sociedade civil, que tiveram a oportunidade de apresentar demandas, relatos e sugestões voltadas à melhoria da segurança pública no município. O formato dialogado é uma das marcas do fórum, que busca ampliar a participação cidadã e aproximar ainda mais o poder público da realidade vivida pelas pessoas.De acordo com a SSPDS, os Fóruns de Integração Comunitária têm como objetivos principais: estreitar a relação entre comunidade e órgãos de segurança; identificar fatores que possam contribuir para situações de violência e trabalhar ações preventivas; elaborar diagnósticos territoriais em conjunto com a população, mapeando vulnerabilidades e potencialidades locais; e sistematizar demandas, críticas e sugestões que auxiliem na melhoria contínua das políticas públicas de segurança.Durante o encontro, o coronel Túlio Studart destacou a importância da colaboração entre comunidade e instituições. "Tudo o que possa ser identificado como um possível fator gerador de violência é possível prevenir. Vamos discutir isso aqui e levar encaminhamentos para tornar a Segurança Pública ainda mais efetiva", afirmou.
O município de Eusébio sediou, na tarde desta terça-feira (11/11), o último encontro de 2025 do Fórum de Integração Comunitária, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Defesa Social (Codes), em parceria com as prefeituras municipais. Realizado ao longo de todo o ano, por meio de encontros mensais, o fórum tem como propósito fortalecer o diálogo entre a população e os órgãos de segurança.
Participaram da mesa do encontro: Tenente-Coronel Lessandro, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Ceará; Capitão Amorim, da PM/CE; subtenente Caetano, da Guarda Civil Municipal de Eusébio; agente Cordeiro, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), e o Coronel Túlio Studart, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Eusébio.
O evento reuniu representantes de comunidades, associações, escolas e membros da sociedade civil, que tiveram a oportunidade de apresentar demandas, relatos e sugestões voltadas à melhoria da segurança pública no município. O formato dialogado é uma das marcas do fórum, que busca ampliar a participação cidadã e aproximar ainda mais o poder público da realidade vivida pelas pessoas.
De acordo com a SSPDS, os Fóruns de Integração Comunitária têm como objetivos principais: estreitar a relação entre comunidade e órgãos de segurança; identificar fatores que possam contribuir para situações de violência e trabalhar ações preventivas; elaborar diagnósticos territoriais em conjunto com a população, mapeando vulnerabilidades e potencialidades locais; e sistematizar demandas, críticas e sugestões que auxiliem na melhoria contínua das políticas públicas de segurança.
Durante o encontro, o coronel Túlio Studart destacou a importância da colaboração entre comunidade e instituições. "Tudo o que possa ser identificado como um possível fator gerador de violência é possível prevenir. Vamos discutir isso aqui e levar encaminhamentos para tornar a Segurança Pública ainda mais efetiva", afirmou.