Foto: Internet
O município de Eusébio foi escolhido para sediar a 30ª Reunião Ordinária da Rede Estadual de Controle Interno e Gestão Pública (RECIGP), que acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, às 14h. A informação foi confirmada pela Controladoria Geral do Município, por meio da controladora Roberta Alves de Castro, que destacou a importância do encontro para o fortalecimento das práticas de governança e gestão pública no Ceará.A RECIGP reúne profissionais responsáveis pelo Sistema de Controle Interno dos municípios cearenses, promovendo estudos, debates e a construção de valor público por meio de temas como governança, gestão de riscos, gestão de processos e integridade. Durante a reunião, controladores de diversas cidades terão a oportunidade de trocar conhecimentos, apresentar experiências e discutir alternativas que possam ser replicadas, adaptadas e aprimoradas conforme a realidade de cada gestão municipal.Um dos pontos mais aguardados do encontro será a discussão sobre a minuta do relatório de controle interno, documento anexo à Instrução Normativa nº 01/2025 do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), ainda não publicada. A expectativa é que o tema gere contribuições importantes para o aperfeiçoamento das atividades de auditoria e acompanhamento da administração pública.A escolha de Eusébio como cidade-sede reforça o compromisso do município com a gestão por resultados, o uso de ferramentas modernas de controle e a busca contínua por práticas que elevem sua eficiência administrativa.
O município de Eusébio foi escolhido para sediar a 30ª Reunião Ordinária da Rede Estadual de Controle Interno e Gestão Pública (RECIGP), que acontecerá no próximo dia 8 de dezembro, às 14h. A informação foi confirmada pela Controladoria Geral do Município, por meio da controladora Roberta Alves de Castro, que destacou a importância do encontro para o fortalecimento das práticas de governança e gestão pública no Ceará.
A RECIGP reúne profissionais responsáveis pelo Sistema de Controle Interno dos municípios cearenses, promovendo estudos, debates e a construção de valor público por meio de temas como governança, gestão de riscos, gestão de processos e integridade. Durante a reunião, controladores de diversas cidades terão a oportunidade de trocar conhecimentos, apresentar experiências e discutir alternativas que possam ser replicadas, adaptadas e aprimoradas conforme a realidade de cada gestão municipal.
Um dos pontos mais aguardados do encontro será a discussão sobre a minuta do relatório de controle interno, documento anexo à Instrução Normativa nº 01/2025 do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), ainda não publicada. A expectativa é que o tema gere contribuições importantes para o aperfeiçoamento das atividades de auditoria e acompanhamento da administração pública.
A escolha de Eusébio como cidade-sede reforça o compromisso do município com a gestão por resultados, o uso de ferramentas modernas de controle e a busca contínua por práticas que elevem sua eficiência administrativa.