
A Prefeitura de Eusébio, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), promoverá nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, o VI Fórum de Controle Interno, sendo o primeiro de 2026. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Finanças (Sefin) e reunirá secretários, servidores e colaboradores municipais.
O Fórum contará com a presença da Procuradora da Fazenda Nacional e Presidente da Comissão de Ética da Advocacia-Geral da União, Mariana Cruz Montenegro. De acordo com a Controladora-Geral do Município, Roberta Castro, o encontro desta quinta-feira inicia o ciclo de formações do ano de 2026.
"Este será o primeiro treinamento do ano, e a professora Mariana Cruz Montenegro preparou explanação objetiva visando iniciar internamente o nosso Programa Time Brasil da Controladoria Geral da União. Logo, a presença de todos será de extrema importância considerando a temática estar relacionada atualmente às prestações de contas dos agentes públicos municipais, junto ao TCE-CE, e ao fortalecimento do Termo de Compromisso assinado entre a CGM Eusébio e a CGE Ceará", destaca Roberta Castro, Controladora-Geral do município de Eusébio.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link disponibilizado no final desta matéria.
Confira o perfil da palestrante Mariana Cruz Montenegro
Procuradora da Fazenda Nacional. Presidente da Comissão de Ética da Advocacia-Geral da União. Assessoria no Gabinete do Advogado-Geral da União. Coordenadora do Eixo Governança no Laboratório de Inovação da AGU (Labori). Membro do Comitê Gestor do Programa AGU sem Assédio e sem Discriminação. Mentora no Programa Acolhida de novos membros da Advocacia-Geral da União. Mestre e especialista em Administração Pública e Governo, pela Fundação Getúlio Vargas; especialista em Direito Processual Civil, pela Universidade do Sul de Santa Catarina; Bacharela em Direito, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção CPC-A, pela LEC Certification Board. Mais de 19 anos de experiência no serviço público, tendo assumido vários cargos e encargos, como Ex-Diretora de Governança e Estratégia da Empresa Brasileira e Telegráfos
- ECT e a primeira Subsecretária de Compliance na Casa Civil do Governo do Distrito Federal. Professora e Palestrante de temas relacionados com Integridade Pública, Governança, Ética, Compliancee Inovação. Cofundadora do Instituto Empoderar. Mãe da Maria Luísa e do Tomás.