A Prefeitura de Eusébio, por meio da Subsecretaria de Emprego, Qualificação Profissional, Renda e Sustentabilidade, em parceria com o SENAC, dará início nesta quarta-feira (29/04) às capacitações do programa Eusébio Gastronômico. Os primeiros cursos ofertados serão: Gestão de bares e restaurantes (de 8h às 13h); Organização de eventos (de 13h às 17h); Bolos, doces e coberturas (de 18h às 20h). As aulas acontecem na estrutura móvel localizada na Praça Ivens Dias Branco (Praça do Polo). O programa Eusébio Gastronômico surge como uma estratégia estruturante para ampliar as oportunidades de trabalho e geração de renda no município, oferecendo 10 modalidades de cursos profissionalizantes voltados às áreas de gastronomia e eventos. As formações contemplam desde a organização e produção de eventos até a preparação de pratos elaborados, capacitando os participantes para atuar em diferentes frentes, como cozinha, atendimento, gestão e serviços. A expectativa é atingir a meta de 1.000 pessoas capacitadas até o fim do ano, consolidando Eusébio como referência na formação profissional no setor gastronômico.
A Prefeitura de Eusébio, por meio da Subsecretaria de Emprego, Qualificação Profissional, Renda e Sustentabilidade, em parceria com o SENAC, dará início nesta quarta-feira (29/04) às capacitações do programa Eusébio Gastronômico. Os primeiros cursos ofertados serão: Gestão de bares e restaurantes (de 8h às 13h); Organização de eventos (de 13h às 17h); Bolos, doces e coberturas (de 18h às 20h). As aulas acontecem na estrutura móvel localizada na Praça Ivens Dias Branco (Praça do Polo).
O programa Eusébio Gastronômico surge como uma estratégia estruturante para ampliar as oportunidades de trabalho e geração de renda no município, oferecendo 10 modalidades de cursos profissionalizantes voltados às áreas de gastronomia e eventos.
As formações contemplam desde a organização e produção de eventos até a preparação de pratos elaborados, capacitando os participantes para atuar em diferentes frentes, como cozinha, atendimento, gestão e serviços. A expectativa é atingir a meta de 1.000 pessoas capacitadas até o fim do ano, consolidando Eusébio como referência na formação profissional no setor gastronômico.